• (14) 3281-5606
  • (14) 3203-4020

Seja bem vindo a Maceral

Há quase 30 anos no mercado a Maceral é hoje líder no ramo de acessórios para veículos, com referência de qualidade e garantia em seus produtos inovadores.

A Empresa conta com diversos profissionais capacitados para criar, desenvolver e produzir seus acessórios, permitindo, assim, excelência na fabricação e acabamento de seus produtos. Seu portifólio de produtos é extenso, atendendo diversas marcas e modelos de veículos nacionais e importados.

A Maceral está representada em todo o Brasil através de seus lojistas e E-commerce.

 

A Maceral não foi Off Road desde o inicio...

Em Julho de 1986, foi fundada em Bauru/SP A Marcenaria Rural Indústria e Comércio Ltda, dando inicio à fabricação de porteiras, coxos e acessórios diversos para fazenda. Alguns anos mais tarde iniciam-se a fabricação de carrocerias de madeira para caminhões, carretas, caminhonetes e incrementa a fabricação de carretas agrícolas, carroças e charretes com tração animal.

Alguns anos depois, passa a ter o nome fantasia Maceral (Mace = marcenaria e ral = rural), para entrar na mídia com um nome mais curto e fácil de lembrar.

Em Julho de 1994, seu fundador, pensando em um veículo pequeno, manutenção de baixo custo e grande força, adquire um Jeep Willys/71 sem tração dianteira, conhecido como cidade campo. Encantado com tal veículo passa a conhecê-lo, estudá-lo e a melhorar ainda mais seu conjunto, dando-lhe tração dianteira com reduzida, tirada de um Jeep Willys/57 cedido em troca pelo diferencial a um amigo. Três anos mais tarde pensa em equipá-lo com algumas proteções como gaiola interna, suporte de estepe e galão, estribo, para-choque, etc. Porém com o elevado custo em lojas do ramo, resolve desenvolvê-los de acordo com suas idéias, almejando menor custo, otimização de espaço e versatilidade, dando início ao projeto de desenvolvimento de peças específicas de excelente qualidade, chegando ao conhecimento de todos os membros do Jeep Clube de Bauru, por ele fundado em Julho de 1995. Ainda uma semente em germinação surge às primeiras encomendas desses acessórios.

Com o passar do tempo e sucesso dos acessórios já comercializados, passa-se a desenvolver acessórios específicos, divulgados na Feira Off Road, que acontecia toda quinta-feira no Estádio do Pacaembu, passando a atender lojistas, que a essa altura, já conheciam a força do produto pela sua resistência, durabilidade e total garantia.

A empresa firmou-se após o "Festival Brasil Off Road" em 1998, atendendo a maioria das lojas do ramo 4x4 na grande São Paulo e em todo o Brasil. Era a única empresa do ramo de acessórios para fora de estrada, que trabalhava com tubos de alta pressão com 3mm de parede, dando ênfase à resistência de seus produtos, com soldagem mig e pintura reativa para competição, resistindo a eventuais capotamentos e batidas, protegendo seus ocupantes. Ainda no mesmo ano com o sucesso da linha Jeep Willys, a Maceral lança a linha Rural, Toyota, Niva e Suzuki no mesmo padrão de qualidade e resistência dos produtos já em linha de produção. Em 2001 passa a desenvolver e fabricar acessórios para Suzuki Vitara, Engesa, Land Rover e Cherokee.

Desde então a empresa passa a participar de diversas feiras, exposições e festivais do ramo e acompanha a exigência de consumidores e muda o sistema de pintura de seus acessórios, passando a utilizar a pintura epóxi (eletrostática) agregando ainda mais qualidade em seus produtos.

Com sua maioridade, em junho de 2004 a Maceral, continua comemorando e colhendo resultados do grande trabalho efetuado junto a seus consumidores, distribuidores e lojistas por todo o Brasil. A razão social passa a ser MACERAL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ACESSÓRIOS AUTOMOTIVOS LTDA e novas maquinas são adquiridas.

Com a exigência do mercado e entrada de novas marcas de veículos off road, a Empresa inicia um projeto em Janeiro de 2007 para aumentar sua área industrial, com setores independentes para cada área de atuação (dobra, furação, solda, pintura, embalagem, estoque, almoxarifado, desenho, escritório e diretoria). A construção de fato inicia-se em dezembro do mesmo ano e se concretiza em Janeiro de 2012 com área total construída de 1.250m², atendendo todas as exigências e normas de segurança e acessibilidade.

Com todo o prédio em perfeito funcionamento inicia-se o desenvolvimento de novos produtos para as marcas já existentes e produtos para novas marcas como Mitsubshi, Fiat, Chevrolet, Volkswagem e Troller.

Hoje a Empresa está em constante desenvolvimento e atenta as novas tendências do mercado off road e não poderia deixar de mencionar seus lojistas/clientes que não são apenas um marco muito importante na trajetória e sucesso, mas também a ponte para os consumidores que acreditam na política de venda da Empresa, onde continuará atendendo com fidelidade, respeito e admiração.